sábado, 23 de junho de 2007

Pedofilia Virtual


Por vezes observamos os nossos alunos e filhos a navegar pensando que de uma forma segura net fora, mas na verdade muitas vezes andam completamente à deriva.


Como já aqui disse negar fenómenos como Hi5ou groups.msnentre outros parece-me anacrónico. Também já tive oportunidade para chamar a atenção da questão da Pedofilia, mas penso que nunca é de mais alertar os mais distraídos.


Quem lida com crianças (segunda a Convenção Sobre os Direitos da Criança «entende-se por criança todo ser humano menor de 18 anos de idade, salvo se, em conformidade com a lei aplicável à criança, a maioridade seja alcançada antes» Art. 1) já ouviu certamente falar em Second Life. Aqui a realidade mistura-se com a ficção. Pois é, pelos vistos, está mesmo a diluir-se uma com a outra…


Segundo reflexões recentes a questão da pedofilia está a aderir de forma revolucionária às 'Novas' tecnologias. O que é preocupante é que a maioria dos pais, estou a dizer isto porque estou convencido que é de facto a maioria, nunca ouvir falar de 'SecondLife' e se vê o filho(a) num ambiente destes pensa que é mais um simples jogo online, mas os prevaricadores já lá estão há muito tempo e de forma bem infiltrada.


Aqui está um bom motivo para nos começarmos a interessar pela questão da net de forma séria…


O Second Life em si não tem nada de mal, para mim, mas o utilizador deve estar consciente do que se encontra pela frente.




Nenhum comentário: