
Fechar os olhos ao fenómeno social do hi5 ou pt.netlog.com passando por outros, é querer fechar os olhos à realidade e fugir dos perigos.
Será que tudo isto servirá de uma vez para os pais darem alguma atenção aos seus filhos, atenção essa que há muito eles vinham a reclamar? Será que não há mal que não venha por bem? Ou será que estamos já com uma consequência da nossa vida ocupada e de pais ausentes que quando chegamos a casa é melhor descansar e que eles (filhos) não nos incomodem muito.
Que sociedade estamos a construir?
Um big brother gigante onde sabemos onde os nossos filhos estão (chips implantados nos pulsos das crianças)? Qual será o significado da palavra privacidade no futuro? Já sabem quando vamos passar férias e o que fazemos no dia-a-dia… agenda da net… quais os nossos interesses… pesquisas que realizamos… onde estamos… telemóvel (ex: para os mais incrédulos: alguns tarifários são diferentes se estou em casa ou não - o que revela - informação da célula - que sabem a que emissor estamos conectados…
Será que instalar câmaras nos táxis para proteger a sua integridade física ainda é um atentado à privacidade do utilizador? (risos…)
Cá estamos com as grandes questões: para onde vamos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário